29/04/2024

Brasil Argentina Portal de Integração

Ordem Progresso União e Liberdade

Com mais de 120 mortes, Nepal tem terremoto mais letal desde 2015

1 minuto de lectura
Diversas casas desmoronaram após tremor de magnitude 6,4, na sexta-feira (3). Autoridades dizem que número de mortos e feridos pode aumentar. Casas desmoronaram após terremoto no Nepal, em 3 de novembro de 2023 Reuters Um terremoto registrado no Nepal deixou pelo menos 128 pessoas mortas e dezenas de feridos, na sexta-feira (3). Este é o tremor mais letal do país desde 2015, quando 9 mil pessoas morreram após dois tremores serem registrados em um intervalo de poucos dias. O tremor de sexta-feira foi sentido por volta das 23h47, pelo horário local (15h02, em Brasília). O Centro Sismológico Nacional do Nepal disse que a magnitude do terremoto foi de 6,4. As autoridades informaram que o número de mortos pode subir nas próximas horas, já que existe dificuldade de comunicação em regiões montanhosas próximas ao epicentro do tremor, no distrito de Jajarkot. Harish Chandra Sharma, um funcionário do governo, disse à Reuters que o número de feridos pode chegar a centenas, uma vez que 190 mil pessoas moram no distrito. "Muitas casas desabaram, muitas outras desenvolveram rachaduras. Milhares de moradores passaram a noite inteira em terrenos abertos e frios porque estavam com muito medo de entrar nas casas rachadas", disse Sharma. A polícia trabalha para limpar estradas bloqueadas por deslizamentos de terra e agilizar o socorro às vítimas. O primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal também viajou para a região. VÍDEOS: mais assistidos do g1

Diversas casas desmoronaram após tremor de magnitude 6,4, na sexta-feira (3). Autoridades dizem que número de mortos e feridos pode aumentar.

Um terremoto registrado no Nepal deixou pelo menos 128 pessoas mortas e dezenas de feridos, na sexta-feira (3). Este é o tremor mais letal do país desde 2015, quando 9 mil pessoas morreram após dois tremores serem registrados em um intervalo de poucos dias.

O tremor de sexta-feira foi sentido por volta das 23h47, pelo horário local (15h02, em Brasília). O Centro Sismológico Nacional do Nepal disse que a magnitude do terremoto foi de 6,4.

As autoridades informaram que o número de mortos pode subir nas próximas horas, já que existe dificuldade de comunicação em regiões montanhosas próximas ao epicentro do tremor, no distrito de Jajarkot.

Harish Chandra Sharma, um funcionário do governo, disse à Reuters que o número de feridos pode chegar a centenas, uma vez que 190 mil pessoas moram no distrito.

«Muitas casas desabaram, muitas outras desenvolveram rachaduras. Milhares de moradores passaram a noite inteira em terrenos abertos e frios porque estavam com muito medo de entrar nas casas rachadas», disse Sharma.

 

A polícia trabalha para limpar estradas bloqueadas por deslizamentos de terra e agilizar o socorro às vítimas. O primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal também viajou para a região.